• 08/03/2021
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Ceará deve receber novo lote de vacinas nesta semana, afirma Camilo Santana

Ceará deve receber novo lote de vacinas nesta semana, afirma Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve reunido nesta segunda-feira, 8, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores das demais unidades federativas para tratar do Plano Nacional de Imunização (PNI). Conforme informações divulgadas pelo petista, por meio de suas redes sociais, o ministro garantiu que os Estados vão receber um novo lote da vacina CoronoVac na próxima quarta-feira, 10.

Segundo a postagem, os governadores solicitaram durante o encontro "mais rapidez na aquisição e na distribuição de vacinas aos Estados". Os representantes pontuam que o processo de entrega dos imunizantes pelo Governo Federal, que ocorre desde janeiro deste ano, "tem sido ainda lento e abaixo das necessidades de todos".

Na ocasião, Eduardo teria informado sobre a nova data de entrega e garantido ainda que "o cronograma do Ministério prevê envios semanais de lotes de vacinas". Já em relação ao imunizante fabricado pela farmacêutica Astrazeneca, um novo lote deve ser distribuído aos estados até o dia 24 deste mês.

O Povo

Comentários