• 24/08/2020
  • por Resenha Politika

Saúde

Centro de Atendimento à Covid-19 começa a funcionar em São José de Piranhas

Centro de Atendimento à Covid-19 começa a funcionar em São José de Piranhas

A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (24), o Centro Municipal de Atendimento à Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A unidade fica localizada na Rua Cícero Lucena, anexo da Policlínica Romeu Menandro Cruz, antiga clínica de Dr. Brasileiro.

Quase todos os casos suspeitos da doença eram atendidos no Hospital Municipal e, a partir de agora, as pessoas de São José de Piranhas que apresentarem problemas respiratórios ou outros sintomas da doença Covid-19 deve se dirigir a esse novo local de atendimento.

Conforme a secretária de Saúde Neuma Cavalcante disse ao Radar Sertanejo, o objetivo dessa unidade é o atendimento exclusivo dos casos de sintomas gripais leve, causada ou não pelo coronavírus. A proposta é que o serviço componha o fluxo de cuidado na Rede de Atenção à Saúde (RAS), atendendo os casos leves e encaminhando os casos graves para a rede de urgência e emergência ou rede hospitalar.

Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a exemplo do Hospital Municipal, a implantação do Centro de Atendimento busca realizar teste rápido, seguindo os protocolos, atendimento presencial para os casos que necessitem, identificar o mais precoce casos positivos para covid, além de orientar sobre as medidas a serem adotadas durante o isolamento domiciliar e sobre as medidas de prevenção comunitária, além de outras atribuições.

Radar Sertanejo

Comentários