• 28/03/2021
  • por Gilberto Lira

Monitoramento

Centro de Controle Operacional (CCO) de Cajazeiras dar suporte técnico, administrativo e operacional, diz SCTrans

Centro de Controle Operacional (CCO) de Cajazeiras dar suporte técnico, administrativo e operacional, diz SCTrans

Além de controlar as ações de trânsito em Cajazeiras, o Centro de Controle Operacional (CCO) atua para dar suporte técnico, administrativo e operacional aos profissionais nas ruas, funcionando como intermediário na busca de soluções para situações de emergência. Entre os casos mais comuns, combate a incêndios, socorro a vítimas de acidentes automobilísticos, pequenos delitos e até veículos que estejam estacionados irregularmente obstruindo a passagem.

Instalado e funcionando com eficiência na sede da SCTrans (Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras), o CCO tem um ambiente com um conjunto de sistemas integrados com modernos dispositivos tecnológicos para facilitar o trabalho dos agentes de trânsito e auxiliar  na fiscalização dos caminhões pesados que entram na cidade.

Do Centro de Operações, os agentes têm acesso à imagens captadas por câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade  em tempo real. Os operadores também utilizam rádios de comunicação, smartphones e outros recursos tecnológicos que contribuem para facilitar a comunicação com o agente que está na rua ou acionando outros órgãos quando necessário, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária. O CCO também monitora as operações realizadas pelo SAMU,” disse João Vítor Mendes, superintendente do órgão municipal.

João Vítor disse que tudo é acompanhado pelo prefeito José Aldemir (PP), que sempre teve um olhar diferente para o trânsito e questão da mobilidade urbana.

“Os investimentos saem dos cofres do município. O prefeito autoriza e dar esse suporte. Confiança e carta branca para gente prestar serviços com eficácia para a população. Em breve estaremos trabalhando com 60 câmeras. Esse é o objetivo” finalizou.

Resenha Politika

Comentários