• 06/01/2021
  • por Gilberto Lira

Opinião

Chico Mendes de olho em 2022, e a aposentadoria de Jeová por falta de votos e apoios - por Gilberto Lira

Chico Mendes de olho em 2022, e a aposentadoria de Jeová por falta de votos e apoios -  por Gilberto Lira

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), praticamente descartou ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, mas vislumbra se for o caso uma vaguinha na chapa majoritária como suplente de senador ou até mesmo vice-governador, se for o entendimento do grupo na região liderado também pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

Existe quem o incentive sair candidato a deputado federal, mas cauteloso, como sempre, Chico Mendes disse que vai esperar os desdobramentos e até a opinião do comandante maior, o governador João Azevêdo (Cidadania).

Por outro lado quem anda de cabeça baixa é o deputado estadual Jeová Campos (PSB). Praticamente não tem prefeitos, as bases eleitorais desapareceram e restaram apenas os cinco mil votos em Cajazeiras, do irmão Marquinhos Campos (PSB), que foi o terceiro colocado nas eleições para prefeito na cidade sertaneja. Outros contabilizam algumas grosas de votos em São José de Piranhas e Carrapateira, cidades de origem da família do parlamentar.

Cabeça dura, insistente em teses como defender Ricardo Coutinho e o ex-presidente Lula, o grande político, mas péssimo articulador Jeová Campos, se aproxima da aposentadoria, não por vontade própria e sim por falta de votos.

Resenha Politika

Comentários