• 02/01/2021
  • por Resenha Politika

Gestão

Cícero Lucena afirma que João Pessoa tem pressa e trabalho já começou

Cícero Lucena afirma que João Pessoa tem pressa e trabalho já começou

Em seu pronunciamento, Cícero, que o momento é único na história e pediu o empenho dos vereadores e o auxílio dos pessoenses para que ele possa fazer o "melhor governo" de sua vida. "O momento é de união, de salvar vidas, de salvar empregos. Conto com todos vocês para construirmos um futuro melhor para nossa cidade. Entrego hoje, a cada um de vocês, o meu trabalho, minha experiência e minha vontade de fazer o melhor governo da minha vida! ", destacou.

Numa fala cheia de emoção, o novo prefeito fez questão de enaltecer a necessidade da união de esforços para que toda João Pessoa seja beneficiada e cuidada. “Estamos na travessia de uma tempestade. A pandemia do coronavírus é o maior desafio de nossa geração. Nós trabalharemos de sol a sol, nos próximos 1,460 dias, para manter e criar novos empregos e promover esperança para nossa gente ”, enfatizou.

Ele registrou o apoio incondicional da família nos momentos mais difíceis. À esposa Lauremília, aos filhos Mersinho, Matheus e Janine, e aos netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria disse que não teria superado os problemas e alcançado o objetivo sem as suas presenças. 

Também agradeceu aos deputados estaduais, lideranças políticas e à bancada paraibana no Congresso Nacional. Fez questão de registrar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, dirigentes do seu partido. Ainda aos militantes, candidatos, vereadores, presidentes de todos os partidos que apoiaram sua candidatura.  

Ao governador João Azevedo, agradeceu por acreditar, desde o início, no projeto de construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente. Também lembrou contar com a relação de convergência administrativa na função de condução da cidade.

Cícero Lucena reafirmou que a disposição de relação respeitosa e harmoniosa com a Câmara Municipal é inegociável. Aos vereadores, disse “eu preciso da ajuda de todos vocês. Para cuidar de João Pessoa eu preciso dos vereadores, que não estão no dia das comunidades, que escutam como demandas da população e precisa do nosso governo: atenção, entendimento e respeito ”.

Prefeito pelo terceiro mandato, Cícero afirmou que assumiu a Prefeitura para cuidar das pessoas e de toda João Pessoa, e decretou o fim das divisões políticas. “O que assinamos aqui é um 'Pacto com a Governança', com os resultados e com a qualidade de vida das pessoas. Daqui, revestido pela soberania do voto popular, proclamo: João Pessoa é de todos e será para todos! A partir de hoje sou prefeito de todos ”, reforçou.

Cícero Lucena afirmou aos presentes que volta ao Poder Executivo pessoense “no tempo de Deus perante esta Casa e diante deste povo com a mesma humildade que me fez companhia por todos esses anos”. Também fez questão de anunciar algumas ações que já iniciadas neste sábado, por entender que a cidade não pode esperar. “João Pessoa precisa de cuidado. Eu sei como fazer e eu quero fazer! João Pessoa tem pressa ”, enfatizou.

O prefeito da Câmara Municipal, Dinho, um agradecimento especial em relação a harmônica entre os poderes e a capacidade de diálogo do novo prefeito para a construção de caminhos para a cidade. Eleito ontem, para o biênio 2021-2022, Dinho também destacou a capacidade e o brilhantismo de Leo Bezerra, que foi vereador até ontem, e agora se torna o vice-prefeito de todos os pessoenses. “É uma honra poder dar posse a Cícero e Leo, que vão garantir o diálogo pelo bem de toda a cidade. O povo de João Pessoa só tem a ganhar ”, aulasu.

Saúde - Diante da pandemia mundial, que trata como principal desafio da humanidade atual, Cícero Lucena anunciou a criação dos comitês de enfrentamento da Covid-19 com a participação da sociedade organizada, médicos, sanitaristas e técnicos. “Nossas decisões serão sempre ouvindo a ciência em defesa da vida e da preservação dos empregos”, explicada.
Cícero Lucena também afirmou que vai cuidar para que a Saúde Pública seja eficiente e humanizada, zerando como filas de exames e cirurgias, garantindo a volta da entrega do remédio em casa e o atendimento com telemedicina. Na rede hospitalar, citou a requalificação do Santa Isabel como referência em cirurgias cardíacas e hemodiálise e a criação do Programa Saúde da Mulher. Para devolver a cobertura de 100% da saúde básica, vai acabar com as chamadas áreas descobertas dos PSF´s.

Outra necessidade prioritária é a volta às aulas presenciais com segurança. “Vamos cuidar da Educação. Garantir vagas para todos, com ensino e merenda de qualidade, tecnologia e capacitação dos profissionais. Vamos retomar as aulas de forma segura ”, garantiu.

Economia - O prefeito também anunciou uma atração de novos investimentos para gerar empregos, com a prefeitura sendo parceira daqueles queiram investir na cidade, capacitar a mão de obra com cursos sintonizados com a nossa vocação econômica. Também vai estimular o pequeno comerciante com o programa de microcrédito “Volta por cima”. Apoiar e incentivar a economia local. “Eu já fiz, sei como fazer e vou fazer!”, Enfatizou.

Transparência - Cícero Lucena reforçou o compromisso de fortalecer os processos de transparência, ouvidoria e controle interno de gastos públicos. “Vamos investir em capacitação, valorizar os servidores e tornar o Governo Municipal referência em tecnologia na gestão de serviços públicos e eficientes. 'João Pessoa na palma da mão' será uma das metas do processo de modernização da máquina administrativa.

Atenção social - A nova gestão terá um cuidado especial com a habitação popular e a proteção social. Conforme a necessidade dos condomínios populares existentes serão olhadas com atenção e será viabilizado o maior programa habitacional da nossa história, com a construção, reforma e regularização de moradias. O prefeito também garantiu a retomada do programa do pão e leite.

Todo o evento foi aplicado pelas TVs Câmara e Cidade de João Pessoa, além do YouTube da PMJP e das redes sociais do próprio Cícero Lucena.

Transmissão da faixa de prefeito

Após tomar posse na Câmara Municipal, o prefeito Cícero Lucena foi ao Paço Municipal onde houve transmissão de carga por Luciano Cartaxo, que governou a cidade por oito anos. Observado pela família e alguns dependentes, contingência do protocolo de segurança da pandemia, Cícero fez um pronunciamento para as primeiras ações de governo. “Vamos cuidar da nossa cidade a partir deste instante para garantir uma retomada firme e segura das atividades economia. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar! João Pessoa tem pressa e cobra de nós soluções imediatas para seus problemas ”, definiu.
 
Cícero lembrou que foi uma população que manifestou o desejo de mudança, uma vontade de ver construídas como bases de uma cidade que se aproxima de um milhão de habitantes e gera gerar empregos, ofertar Saúde e Educação para todos, através de um serviço público moderno e desburocratizado. “Aqui estou, João Pessoa! Para enfrentar o maior desafio da nossa geração, eu disse sim! Sim para o chamado de um povo que buscou um construtor para erguer os alicerces de uma cidade mais humana, justa, solidária e inovadora ”, reforça.
 
Diante do forte desafio que uma pandemia da Covid-19, que até alterou a forma de posse dos eleitos em todo o Brasil, o prefeito fez questão de tranquilizar a população e informar que o Município já possui um plano de imunização delineado e pronto para ser colocado em prática no instante em que a vacina chegar, desde que autorizada pela Anvisa. “O vírus não tem passaporte, bandeira ou ideologia e precisa ser enfrentado com a união de todos, mas enquanto a vacina não chega, vamos da prevenção e assistência aos infectados”, enfatizou.

O prefeito disse acreditar que sairemos dessa fase mais fortes. Para isso, conforme ele elenco, foi convocada uma equipe de auxiliares competentes e imbuídos do espírito público. Todos têm metas a serem alcançadas e serão cobrados com rigor pela prestação de um serviço de qualidade para a população. “Nosso novo padrão será a excelência nos serviços, clareza, eficiência e probidade. Serei rigoroso no controle e na condução dos investimentos públicos. Cumpriremos os compromissos da campanha e honraremos esta terceira oportunidade que nos é dada pelo povo de João Pessoa, custe o que custar! ”, Explicou.

Cícero Lucena lembrou que, durante a campanha, buscou o diálogo com toda a sociedade e conseguiu formar uma base de apoio de diversas correntes. Todos comprometidos com um futuro melhor para a nossa cidade. “Não temos tempo para brigas e disputas individuais. O foco é o trabalho! ”, Deu o recado.
 
Temos uma base de apoio ampla na Câmara de João Pessoa, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Todos estamos comprometidos com o povo da nossa cidade. O berço das decisões mais importantes do Estado, porta de entrada do desenvolvimento da Paraíba vai precisar, mais do que nunca, do apoio e da união de todos!

Comentários