• 14/01/2021
  • por Resenha Politika

Parceria

Cícero Lucena recebe prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, que anunciam retomada de Consórcio

Cícero Lucena recebe prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, que anunciam retomada de Consórcio

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Léo Bezerra reuniram gestores de sete cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (14), no Paço Municipal. O encontro marcou a retomada do consórcio de cooperação entre os municípios, que vai permitir implementação de projetos que beneficiam a população.

“Agradeço muito a presença de todos e dos que manifestaram a intenção de participar desse momento histórico no sentido de buscar a modernidade, a eficiência, a transparência e a competência, sempre a serviço da população. Nada melhor do que compartilharmos o que há de bom em cada município, buscar soluções para nossos problemas em comum e é essa junção que será o alicerce fundamental dessa união”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O prefeito de João Pessoa explicou que a formalização do grupo será realizada de acordo com o parecer das procuradorias municipais. “Hoje temos o Condian, com um total de 12 municípios, e vamos estudar se é o caso de retomá-lo ou de criar um novo consórcio. O processo começa com essa linha, mas podemos ter tratativas informais em projetos que possam nos permitir avançar em áreas de interesse da população”, adiantou.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, falou sobre o primeiro passo para promover a retomada do consórcio. “O grupo visa uma situação ampla, que envolve saúde, mobilidade, tecnologia, projetos amplos que começaram a ser discutidos hoje e que logo serão aprofundados”, explicou.

De acordo com o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, a ideia é trazer crescimento e estabilidade para todos os municípios. “Um desses projetos é a implantação de placas solares para que possamos gerar energia a ser utilizada por todos os municípios”, adiantou o gestor.

Ainda estiveram presentes os prefeitos de Bayeux, Luciene de Fofinho; Pedras de Fogo, Manoel Junior; Lucena, Leo Bandeira; Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; e o secretário de administração do Conde, Rodrigo Trigueiro, que representou a prefeita Karla Pimentel.

Comentários