• 19/02/2018
  • por Resenha Politika

Cidade de Matureia registra 150 mm e chuva é a maior deste ano na PB

Cidade de Matureia registra 150 mm e chuva é a maior deste ano na PB

As chuvas continuam caindo em várias cidades da Paraíba, mas é no sertão do estado que os maiores índices pluviométricos estão sendo registrados. A região do Vale do Piancó tem se destacado pelas últimas chuvas, mas neste domingo (18) os sertanejos e curisosos se voltaram para a cidade de Matureia, mais precisamente no Pico do Jabre.

Na residência do piloto de voo, livre Bertran Feitosa, choveu 150 milímetros. A informação foi repassada à imprensa pelo secretário de Meio Ambiente de Matureia, Gustavo Wanderley, que informou que continua chovendo forte no local ainda.

O pico do Jabre é o ponto culminante localizado no interior da Paraíba, mas precisamente na região de Patos. Com 1.197 metros de altitude, o pico localiza-se no município de Matureia.

O Parque Estadual Pico do Jabre foi criada para envolver toda a área do pico e proteger a fauna e a flora da região. Jabre é um dos pontos culminantes da Região e o segundo mais alto do planalto da Borborema, menor apenas que o pico do papagaio, em Pernambuco.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Com Informações Ari Ramalho

 

 

Comentários