• 06/01/2019
  • por Resenha Politika

Crime Organizado

Cidades cearenses ficam sem sinal de celular após criminosos explodirem equipamento de operadora

Cidades cearenses ficam sem sinal de celular após criminosos explodirem equipamento de operadora

Doze cidades da região de Limoeiro do Norte estão sem sinal da operadora de telefonia Tim depois que equipamento transmissor foi atacado, na madrugada deste domingo, 6. Segundo informações da Polícia Militar da Cidade, o equipamento foi alvo de "artefato explosivo".

 

O equipamento, chamado concentrador, fica na base da antena transmissora de sinal.

Conforme a Polícia Militar, o ataque só foi identificado na manhã deste domingo, quando funcionário de empresa terceirizada prestadora de serviço para a operadora foi ao local da antena verificar porque a Cidade estava sem sinal de telefonia. A antena fica em estrada no sentido da Chapada do Apodi.

Ainda segundo a PM, nenhum responsável pelo ataque foi identificado ou preso até esta tarde.

O POVO Online conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Tim no Nordeste, que, em nota, informou que os trabalhos de reparo já foram iniciados.

Segunda a operadora, o local atacado é "uma importante estação de telecomunicações da companhia". Servços de voz e dados nas 12 cidades cearenses estão afetados.

"A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas já atuam em conjunto para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível", diz a Tim.

Redação O POVO Online

Comentários