• 28/05/2020
  • por Resenha Politika

Opinião

Ciro diz que espetáculo midiático de Bolsonaro é para encobrir mortes por covid-19

Ciro diz que espetáculo midiático de Bolsonaro é para encobrir mortes por covid-19

"Cachorro muito valentão, latindo, no primeiro grito bota o rabo entre as pernas e corre. E isso é o que o senhor Jair Messias Bolsonaro é: um cão, que só tem conversa mole e que acha que está cercado de gente valente".

A comparação é do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, nesta quinta-feira (28), durante entrevista à rádio Bandeirantes, ao avaliar a declaração do presidente Bolsonaro, que mais cedo disse que não mais irá tolerar operações da Polícia Federal, como a que ocorreu nessa quarta-feira (27), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas investigados por divulgação de fake news.

Para Ciro, a "valentia" de Bolsonaro teria como propósito o de mascarar os números de mortes por coronavírus no país, além dos crescentes índices de desemprego.

"(Bolsonaro) Está levantando a voz para testar o que resta de homem na República brasileira", avaliou Ciro, ao apontar que haverá resistência na Polícia Federal, na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, entrevistado em seguida na mesma rádio, disse que Ciro Gomes é carta fora do baralho.

Comentários