• 23/10/2019
  • por Gilberto Lira

Educação

Colégio emite nota oficial sobre possíveis atos e prisão de professor em Cajazeiras

Colégio emite nota oficial sobre possíveis atos e prisão de professor em Cajazeiras

O Colégio Nossa Senhora do Carmo que funciona em Cajazeiras, emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira (23) para falar sobre a prisão do ex-professor da instituição de ensino, Welber Pires de Almeira, preso nesta terça-feira (22) acusado de assédio, aliciamento e estupro de vulnerável.

NOTA DE ESCLARECIMENTO  

O Colégio Nossa Senhora do Carmo vem a público, por meio desta nota, informar a toda sociedade e comunidade escolar que os fatos noticiados e que envolvem o professor Welder Pires de Almeida nos tomou de muita surpresa, mormente por fatos assim jamais terem sido verificados ao longo de quase oitenta anos de serviços prestados, pelos quais a instituição é reconhecida.

Após tomar conhecimento do fato denunciado, por meio de familiares e autoridades policiais, a instituição tomou todas as providências cabíveis, inclusive afastou imediatamente o profissional. Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes, com as quais a instituição está colaborando.

É de conhecimento de toda a sociedade de Cajazeiras e região que todas as dependências do Nossa Senhora do Carmo, tais como, salas de aula, corredores, ginásio e até mesmo a parte externa são monitoradas por um sistema de câmeras de segurança, visando garantir a incolumidade de alunos, professores, servidores e demais transeuntes.

Importante deixar claro que jamais havia sido noticiado à direção qualquer fato, queixa ou denúncia acerca de conduta inapropriada desta natureza, praticada por este ou qualquer outro servidor deste estabelecimento de ensino, dentro ou fora de suas dependências.

Ademais, a escola sempre dispôs de condições e apoio pedagógico para os alunos, no sentido de prevenir e coibir quaisquer situações desta ou de outras naturezas, que porventura possam prejudicar o exercício regular das atividades de ensino. É fato notório a excelência, disciplina e zelo que a instituição cultiva para com seus alunos ao longo das décadas de atividades educacionais que desempenha.

A direção da escola reafirma seu compromisso com todos aqueles, família e sociedade, que nos depositaram e depositam confiança ao longo de todas essas gerações, que fizeram desta instituição uma referência no Estado.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo condena veementemente toda e qualquer conduta que atente contra a dignidade ou incolumidade física ou psicológica de crianças ou adolescentes. De igual modo, a instituição externa sua solidariedade para com as pessoas atingidas direta ou indiretamente por esse fato denunciado, além de colocar-se à  inteira disposição das famílias e da justiça para todos os esclarecimentos necessários.

A Direção

Comentários