• 05/06/2020
  • por Resenha Politika

Futebol e Dinheiro

Com acordo próximo, Flamengo terá patrocinador mais rico que o dos principais clubes do mundo

Com acordo próximo, Flamengo terá patrocinador mais rico que o dos principais clubes do mundo

De acordo com a revista Fortune, especializada no mundo dos negócios, a gigante norte-americana do e-commerce emprega 647,5 mil pessoas e tem um faturamento anual de US$ 232,877 bilhões (R$ 1,2 trilhão).

Isso coloca a empresa no 13º lugar na lista das maiores companhias do mundo.

Vale citar ainda que outros clubes ricaços, como Manchester CityLiverpoolParis Saint-Germain e Barcelona, também possuem grandes acordos de patrocínio, mas suas empresas não figuram no ranking das 500 maiores companhias do mundo da revista Fortune.

As empresas parceiras dos clubes citados são, respectivamente: as linhas aéreas Etihad Airways, o banco Standard Chartered, a rede de hotelaria Accor e a rede de e-commerce Rakuten.

E há ainda os casos de clubes medianos da Europa, mas que possuem patrocinadores megapoderosos. Casos, por exemplo, do Wolfsburg, com a Volkswagen (9ª maior empresa do mundo), o Bayer Leverkusen, com a Bayer (240ª), e o Zenit, com a Gazprom (42ª).

Comentários