• 08/04/2019
  • por Resenha Politika

PLANEJAMENTO

Com as finanças equilibradas e investimentos milionários, prefeito de São José de Piranhas comenta avanços; assista vídeo

Com as finanças equilibradas e investimentos milionários, prefeito de São José de Piranhas comenta avanços; assista vídeo

Na contramão da realidade de muitos municípios da Paraíba, que estão em crise, São José de Piranhas, no Sertão paraibano, vivencia um momento diferenciado nas finanças. A receita utilizada pelo prefeito Chico Mendes é simples: experiência administrativa somada ao planejamento.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o gestor anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário já no próximo mês de maio. Na cidade, os servidores municipais recebem seus salários com pelo menos 10 dias de antecipação. “Nossa prioridade número um é a folha”, justificou.

Para equilibrar as finanças, no entanto, Mendes precisou adotar medidas consideradas antipáticas, principalmente em cidades do interior. Nos primeiros meses de gestão ele cancelou cerca de 70 aposentadorias consideradas irregulares e extinguiu vínculos de servidores “fantasmas”, que chegavam a residir inclusive no exterior.

“Acabou a troca de favores. Em julho de 2017, quando a gestão começou a funcionar, municipalizamos o serviço de saúde, equipamos e colocamos pra funcionar um hospital, o povo começou ver que os recursos públicos teriam destinos mais importantes que atender a relações políticas”, comentou em entrevista ao jornalista Heron Cid.

Na entrevista o gestor ainda falou das obras executadas pelo município e expectativa para chegada das águas da Transposição do rio São Francisco.

Mais PB

Comentários