• 05/11/2018
  • por Resenha Politika

Novo Governo

Com dois paraibanos, Lorenzoni anuncia criação de 10 grupos técnicos e 27 nomes da equipe do governo de transição

Com dois paraibanos, Lorenzoni anuncia criação de 10 grupos técnicos e 27 nomes da equipe do governo de transição

O Diário Oficial da União que circula na tarde desta segunda-feira (05) trouxe uma lista com os nomes de 27 pessoas que trabalharão no gabinete de transição do governo eleito.

Entre os nomes, estão o do economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia; do astronauta Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia; do general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro da Defesa; e de Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL, advogado e um dos nomes mais próximos a Bolsonaro.

Os paraibanos Julian Lemos, deputado federal eleito, e o procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Augusto de Queiroz, estão inseridos na lista

Confira as portarias de nomeação:

Diário Oficial da União

O procurador Sérgio Queiroz, que recentemente foi homenageado pelo Governo Federal pelos seus 25 anos de dedicação exemplar ao serviço público, inclusive recebendo ‘Jubileu de Prata’, um prêmio ao seu trabalho, estará atuando junto as equipes técnicas do novo governo.

Sérgio Queiroz ingressou no serviço público por concurso público no ano de 1993, como Técnico Judiciário da Justiça Federal da Paraíba, tendo atuado como assessor do Juízo Federal da 3ª Vara. Em 1995, após ter sido aprovado em 1º lugar em concurso de altíssima complexidade, tomou posse como Auditor-Fiscal do Trabalho, tendo se destacado na sua função de auditoria e fiscalização, mas também na condição de mediador de conflitos coletivos do trabalho. No ano de 2000, Sérgio Queiroz assumiu o cargo de Procurador da Fazenda Nacional, inicialmente lotado em Salvador (BA) e depois passou ainda uma fase no Recife.

Desde 2002, trabalha na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba, que tem como missão constitucional a representação judicial e extra-judicial da União em causas de natureza tributária e fiscal, incluindo a defesa da legalidade e constitucionalidade dos tributos federais e a cobrança judicial da dívida ativa da União. Ao longo de sua trajetória pública, Sérgio também havia sido aprovado e também nomeado em outros concursos, como o de Engenheiro Civil, do Ministério Público Federal, e o de Agente Fiscal de Tributos da Paraíba, para o Governo Estadual, mas não chegou a assumi-los.

Sobre o procurador – Natural de João Pessoa, o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz, 46 anos, é graduado em Engenharia Civil, Engenharia de Segurança no Trabalho, e em Direito pela UFPB, com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética. É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity Internacional University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura. Sérgio Queiroz é também conhecido no Brasil por sua atuação social por meio da Fundação Cidade Viva, da qual é seu fundador e presidente. É filho de Milton Gomes de Queiroz e Sheyla Clara Monteiro Augusto de Queiroz, e casado há 22 anos com Samara Vieira Rocha Queiroz, com quem tem três filhos: Sérgio Augusto, Esther e Débora.

Comentários