• 30/06/2021
  • por Resenha Politika

MPPB

Conheça os novos promotores de justiça substitutos de Sousa, Cajazeiras, São Bento, Piancó e São José de Piranhas

Conheça os novos promotores de justiça substitutos de Sousa, Cajazeiras, São Bento, Piancó e São José de Piranhas

O dez primeiros colocados no XV Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) serão empossados no cargo, nesta quinta-feira (1º/07), em solenidade que será realizada em espaço aberto na sede da Associação Paraibana do MPPB, em João Pessoa, com presença restrita de convidados, em razão da pandemia da covid-19. O evento seguirá todos os protocolos sanitários, previstos nos decretos estadual e municipal sobre o enfrentamento da covid-19, e será transmitido, em tempo real, pelo Canal do MPPB no YouTube.

A sessão solene será realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça, às 17h. Os dez primeiros colocados no concurso vão assumir os cargos de promotor de Justiça substituto em promotorias de Justiça localizadas no interior do Estado. Serão empossados oito candidatos da lista geral e dois da lista de cotas raciais. Eles entrarão em exercício no dia 5 de julho nas promotorias de Justiça de Itaporanga, Piancó, Sousa, Cajazeiras, São José de Piranhas e São Bento.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, falou sobre o empenho da gestão em concluir o concurso público realizado junto à Fundação Carlos Chagas, um dos certames mais disputados da região Nordeste, em 2018 (quando foi aberto). “Os novos membros do MPPB participaram de um concurso bastante concorrido, com muitas etapas e chegam à instituição qualificados para exercer um trabalho de excelência que beneficiará toda a sociedade, principalmente as populações localizadas nos municípios do interior do Estado, que, por vezes, são as mais vulneráveis à violação de direitos. Desejamos aos novos colegas sucesso nessa importante jornada”, disse.

Segundo o procurador-geral de Justiça, a expectativa é de que, ainda este ano, mais aprovados sejam nomeados e empossados no cargo.

O concurso
Dos mais de 4,5 mil inscritos no XV Concurso Público para promotor de Justiça substituto do MPPB, apenas 45 foram aprovados e classificados. Na primeira etapa (a prova preambular), participaram mais de 3,5 mil pessoas. Na etapa da prova oral, aplicada em março de 2020, 48 candidatos foram aprovados. Já na prova de tribuna, realizada em dezembro do ano passado, foram habilitados 45 candidatos. Todos eles participaram do curso de formação e da avaliação de títulos, cujo resultado final foi divulgado no último dia 4 de junho, no edital número 38/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB.


Confira quem são os novos membros do MPPB (por ordem alfabética) e os cargos que eles vão assumir:
1. Ana Luíza Braun Ary - 7º cargo de promotor de Justiça de Sousa
2. Bruna Marcela Nóbrega Barbosa Lima - 2º cargo de promotor de Justiça de Piancó
3. Carlos Davi Lopes Correia Lima - promotor de Justiça de São Bento
4. Daniel Dal Pont Adriano - 6º cargo de promotor de Justiça de Sousa
5. Eduardo Luiz Cavalcanti Campos - 4º cargo de promotor de Justiça de Sousa
6. Filipe Venâncio Côrtes - 3º cargo de promotor de Justiça de Cajazeiras
7. José Antônio Neves Neto - 1º cargo de promotor de Justiça de Piancó
8. Larissa de França Campos - 3º cargo de promotor de Justiça de Sousa
9. Levi Emanuel Monteiro de Sobral - Promotoria de Justiça de São José de Piranhas
10. Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro - 1º cargo de promotor de Justiça de Itaporanga

Comentários