• 12/06/2019
  • por Resenha Politika

Internacional

Consulado dos EUA no Recife suspende serviços temporariamente; visto só em SP, RJ, RS e DF

Consulado dos EUA no Recife suspende serviços temporariamente; visto só em SP, RJ, RS e DF

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife divulgou que o serviço regular de emissão de visto e serviços para cidadãos norte-americanos serão suspensos entre 20 de junho e 12 de julho. No período, os cidadãos norte-americanos e os solicitantes de visto terão que agendar atendimento nos consulados dos EUA em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro ou na embaixada, em Brasília.

A pausa no atendimento, segundo comunicado publicado no site da Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, tem como objetivo a renovação das instalações para melhor atender o público na Seção Consular. Durante o período, os outros departamentos do consulado funcionarão normalmente.

Segundo o consulado, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no Pina, Zona Sul do Recife, estará funcionando normalmente para coleta da biometria (foto e digitais). Os solicitantes de visto que necessitam comparecer a entrevista no consulado poderão dar entrada nas informações biométricas no CASV e agendar a entrevista no consulado para a data mais conveniente. Os casos nos quais o solicitante é isento de entrevista serão processados normalmente.

O consulado disponibilizará vagas adicionais para entrevistas de vistos durante os meses de maio e início de junho para os solicitantes que desejarem antecipar o processo.

De acordo com o comunicado, apenas casos emergenciais de cidadãos norte-americanos serão atendidos. A agência consular em Fortaleza, que oferece serviços a cidadãos norte-americanos, funcionará normalmente.

Comentários