• 21/11/2017
  • por Resenha Politika

Coordenadores da bancada nordestina se reúnem com Temer, debatem dívidas e ajuda aos municípios

Coordenadores da bancada nordestina se reúnem com Temer, debatem dívidas e ajuda aos municípios

O presidente Michel Temer (PMDB), se reuniu nesta terça-feira (21), com os coordenadores que integram a bancada dos estados do Nordeste e na pauta estava a Renegociação de Dívidas de Crédito Rural, além da liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões. O coordenador da bancada federal paraibana, o deputado Wilson Filho (PTB) esteve presente.

“A situação dos agricultores nordestinos está insustentável. Ainda estamos vivenciando a seca, que já é a pior dos últimos 100 anos. Os trabalhadores não têm mais como pagar esses débitos e nós solicitamos a edição de uma medida provisória (MP) para prorrogar o prazo das dívidas dos produtores rurais do Nordeste”, explicou Wilson Filho, destacando que o presidente analisará o pleito junto à sua equipe.

Crise nos municípios – Durante a audiência, os parlamentares conversaram com o presidente sobre a situação financeira dos municípios, que estão endividados e impossibilitados de atender à população com serviços básicos.  Os deputados levaram os pleitos da campanha ‘Não Deixem os Municípios Afundarem’, realizada pelos prefeitos e a Confederação Nacional dos Municípios, a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões.

Comentários