• 23/10/2017
  • por Resenha Politika

Coronelismo – Servidores denunciam “trabalho escravo” na Prefeitura de Uiraúna

De acordo com informações chegadas ao Blog do Ninja, um dos municípios mais conhecidos do Alto Sertão paraibano vive um estado de terra arrasada e coronelismo moderno.

Trata-se da simpática cidade de Uiraúna, que já ofereceu ao Brasil grandes personalidades, a exemplo do renomado jornalista e escritor, José Neumanni Pinto e da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina.

Uiraúna está sendo governada pela quinta vez, pelo prefeito Bosco Fernandes (PSDB).

O “coronel”, como é conhecido o prefeito, não paga salários a servidores por mais de 60 dias.

Diante do quadro deprimente, funcionários da prefeitura da cidade procuraram o Blog do Ninja para informar que em cinco secretarias do município, servidores humildes não tem sequer o dinheiro para levar a feira aos seus lares.

Mesmo com o grito lancinante da população, Bosco Fernandes, que é fiel aliado do deputado federal Wilson Filho (PTB), tem feito ouvido de mercador para as justas reivindicações.

O Blog do Ninja faz um apelo para as autoridades públicas constituídas, como Ministério Público, Tribunal de Justiça da Paraíba e Tribunal de Contas do Estado para que tomem medidas drásticas diante de tal humilhação contra indefesos trabalhadores uiraúnenses.

Aguardamos, assim como a população de Uiraúna, uma resposta altiva das autoridades paraibanas.

Blog do Ninja

Comentários