• 08/02/2022
  • por Resenha Politika

De segunda a sexta: Prefeitura e Cooperativa Recicla Cajazeiras realizam coleta seletiva em toda a cidade

De segunda a sexta: Prefeitura e Cooperativa Recicla Cajazeiras realizam coleta seletiva em toda a cidade

"A coleta seletiva chegou! É hora de fazer sua parte": é com esse lema que a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Recicleiros, anuncia que a coleta seletiva já está funcionando na cidade.

Feita pela Cooperativa Recicla Cajazeiras, a coleta seletiva acontece de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma pré-estabelecido e ainda em fase experimental, estando sujeito a ajustes para atender de forma mais eficiente a todos os setores da cidade:

Segunda-feira - Alto da Bela Vista, Centro, Conjunto Fátima Santos, Remédios e Tecedores;

Terça-feira - Barão do Rio Branco, Cristo Rei, Loteamento Luar Cajazeiras, Jardim Adalgisa, Jardim Oásis, Loteamento Santa Maria e Soledade;

Quarta-feira - Café, Capoeiras, Esperança e Residencial Cajazeiras II;

Quinta-feira - Casas Populares, Loteamento Cristal I e II, Mutirão, Pio-X, Por do Sol, Ronaldo Cunha Lima, São José e Sol Nascente;

Sexta-feira - Café, Capoeiras, Centro, Esperança e Remédios.

Após a coleta, o material é levado para a Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis - UPMR, localizada às margens da BR-230, em operação desde o mês de dezembro passado.

Nas suas redes sociais, a secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, destacou que "a coleta seletiva tem se tornando realidade em Cajazeiras. Um processo em construção reciclando e transformando resíduos, vidas e uma sociedade".

Ela também destacou o empenho do prefeito Zé Aldemir para tornar a coleta seletiva a realidade que é hoje para a terra do Padre Rolim, gerando emprego e renda para os associados da Cooperativa Recicla Cajazeiras e contribuindo para um meio ambiente mais limpo e saudável para todos.

Comentários