• 17/02/2021
  • por Gilberto Lira

Medidas

Decreto limita funcionamento do comércio, bares e restaurantes até o dia 28 de fevereiro em Cajazeiras; entenda

Decreto limita funcionamento do comércio, bares e restaurantes até o dia 28 de fevereiro em Cajazeiras; entenda

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, espetinhos, praças de alimentação e estabelecimentos similares de toda Cajazeiras não poderão funcionar com atendimento presencial de clientes a partir da 0h desta quinta-feira (18) até o dia 28 de fevereiro. O comércio em geral, bancos, clínicas, consultórios e outros estabelecimentos apenas funcionarão com 30% de sua capacidade, mas sem mudança de horário. As atividades essenciais funcionaram normalmente, mas com fiscalizaçao rigorosa, principalmente nos supermercados. A decisão está no decreto que será publicado na madrugada de hoje.

Com a decisão, os restaurantes poderão ficar abertos e receber pedidos, desde que seja num sistema em que o cliente pega o seu pedido e vai embora ou então no sistema delivery, com a entrega dos pedidos em casa. Mas não poderão receber clientes para consumo em seu interior.

Academias, templos religiosos, escolas públicas e privadas, creches, berçários e afins ficaram fechados, funcionando apenas de forma remota. Apresentação de grupos musicais estão proibidas. Já os balneários em açudes ou rios, circos e parques, devem fechar as portas.

Os órgãos de vigilância sanitária, as forças policiais estaduais, o Procon ficarão responsáveis pela fiscalização. Desrespeitos serão punidos com multa ou fechamento do estabelecimento comercial em caso de reincidência, lembrou o procurador municipal, Sérgio Cunha.

Resenha Politika

Confira o Decreto:

Decreto Nº 13 - Publicado no Diário Oficial

Comentários