• 22/05/2020
  • por Resenha Politika

Calvário

Defesa do ex-governador Ricardo Coutinho volta a denunciar perseguição do MP; veja nota

Defesa do ex-governador Ricardo Coutinho volta a denunciar perseguição do MP; veja nota

A defesa do ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), acusa a ação do Ministério Público, de apresentar nova ação contra o líder do PSB, como perseguição típica de “blitzkrieg”, informando que provará a inocência de sue clinete, por isso exige justiça.

Em nota à imprensa,  o ex-governador  Ricardo  Coutinho  denuncia perseguição  do Ministério  Público como fonte  geradora das ameaças  que ele e sua família  vêm  recebendo. Confira:

*Nota oficial de Ricardo Coutinho*

Ultimamente venho sendo vítima de diversas ameaças e até de extorsão.
Quero agradecer o excelente trabalho da Polícia Civil da Paraíba, que prontamente atendeu à minha denúncia e prendeu a pessoa que estava colocando a minha vida e da minha família em risco.

Essa não é a primeira vez que sou vítima desse tipo de banditismo. No ano passado, meu escritório foi arrombado em busca de algo que não eram objetos de valor. O Memorial  sobre o meu governo, criado na Fundação Casa José Américo, foi invadido e projetos e arquivos foram destruídos ou roubados. E o sítio de minha família em Bananeiras recentemente também foi saqueado.

Essas ações acontecem num contexto de clara perseguição contra mim e o que eu represento para o povo e para a história política da Paraíba. O Ministério Público da Paraíba apresenta seguidas denúncias contra mim e meus familiares sem que uma única prova concreta de corrupção ou de enriquecimento ilícito tenha sido apresentada. Na ausência de provas, investem na destruição da minha reputação, atraindo sobre mim o interesse de criminosos verdadeiros.

É urgente que o Ministério Público reveja sua atuação e cumpra seu papel constitucional, pois Justiça deve ser feita nos autos e com provas, e não em busca de audiência espetacularizada na população.

Ricardo Coutinho
Ex-governador da Paraíba

Comentários