• 08/08/2018
  • por Gilberto Lira

Velho Chico

Deputado cobra promessa de radialista sertanejo: "Disse que tomaria banho de calcinha nas águas da transposição"

Deputado cobra promessa de radialista sertanejo: "Disse que tomaria banho de calcinha nas águas da transposição"

O deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), um dos mais insistentes, sonhadores e defensores da transposição do Rio São Francisco, disse que as águas em breve estarão chegando ao sertão da Paraíba e que o radialista Chico Cardoso terá que cumprir sua promessa de tomar banho de calcinha nas águas do velho chico.

“Espero que ele cumpra a sua promessa, até porque foi o próprio comunicador que propôs a aposta e de sua boca eu escutei ele afirmando que não acreditava em transposição nenhuma. Há dez ou vinte anos, Chico Cardoso nos desafiou e colocou em cheque todo um projeto. Mexeu também com a fé do sertanejo,” disse.

TRANSPOSIÇÃO QUANDO CHEGA

A terceira e última estação de bombeamento do eixo norte do projeto de integração do rio São Francisco foi acionada sexta-feira (3) no município de Salgueiro, Sertão pernambucano. Com isso, as águas da transposição vão encher reservatórios do Ceará, Rio Grande do Norte e, provavelmente em 2019, na Paraíba.

Conforme o ministro da Integração Nacional, o bombeamento vai garantir a chegada de água para mais de 7,1 milhões de habitantes em 223 cidades.

A terceira estação vai bombear o rio São Francisco a 90 metros de altura. Essa era a última etapa de maior complexidade do primeiro trecho do eixo norte. Com o acionamento, a previsão é de que a água chegue ao túnel Milagres, em Penaforte, no Ceará, em setembro deste ano.

Resenha Polítika

Comentários