• 19/03/2019
  • por Resenha Politika

Oposição

Deputados oposicionistas defendem fim das terceirizações e instauração da CPI da Cruz Vermelha

Deputados oposicionistas defendem fim das terceirizações e instauração da CPI da Cruz Vermelha

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu o fim das terceirizações na estrutura administrativa do Estado, nas áreas de saúde e educação.  Em discurso, na manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, Camila listou algumas das irregularidades apontadas nos relatórios das auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ressaltou a natureza dos negócios que estão por trás das terceirizações.
 
“Essa forma de gestão já nasceu contaminada. É evidente que ela foi criada com o intuito de desviar dinheiro público, para enriquecer pessoas e para financiar um projeto político que quer manter no poder a todo custo. Precisamos urgentemente de uma moralização. O Estado deve tomar conta das áreas primordiais de serviços à população, como saúde, educação e segurança pública, e não terceirizar essa atribuição”, argumentou. 

Já o deputado estadual Tovar Correia Lima, destacou a Operação Calvário e defendeu a CPI na Assembleia legislativa.
 
“Reafirmo a necessidade desta Casa instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a Máfia das Organizações em nosso Estado. O povo paraibano espera que a justiça prenda todos os envolvidos nesse nefasto esquema de corrupção que desviou bilhões da combalida saúde do povo paraibano, assim como aguarda inquieta um desfecho para o Caso Cuiá, escândalo do Gari Milionário, Operação Cartola, Jamba Digital, Farra dos Codificados. Escândalos com as digitais do Senhor Ricardo Vieira Coutinho”, destacou.

Comentários