• 10/02/2020
  • por Resenha Politika

Identidade e Realidade

Dermival Moreira lança livro de crônicas e artigos dia 28 em João Pessoa

Dermival Moreira lança livro de crônicas e artigos dia 28 em João Pessoa

O escritor Dermival Moreira dos Anjos lança no próximo dia 28 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, às 19h30, o livro “Identidade e Realidade: artigos e crônicas”. Editado no final do ano passado pela Arribaçã, a obra de 262 páginas reúne artigos e crônicas sobre os mais diversos temas da atualidade: política, reforma da Previdência, Cuba, etc. A obra já é uma das mais vendidas no site da editora.

“Dermival Moreira nos presenteia com relatos, situações do dia a dia e, principalmente, apresenta reflexões com o entendimento de quem vive na paisagem, conhece suas potencialidades e enaltece a importância de suas origens. A sua compreensão ampliada vai além do universo que lhe era familiar. Os desafios apresentados estão traduzidos na versatilidade de tratar temas das áreas de economia, educação, cultura, sustentabilidade, comportamento e práticas cotidianas. Tudo em estilo informal e provocativo”, afirma a jornalista Carmen Lysia Nogueira, que assina o prefácio da obra.

Dermival Moreira dos Anjos nasceu em Cajazeiras em 1966. Filho de pequeno agricultor e costureira teve uma infância humilde. Em 1980, quando cursava a 8ª série, foi chamado ao Banco do Brasil para trabalhar como menor-aprendiz, fato que mudaria o curso de sua vida. Concluiu o curso de Licenciatura em Geografia pela UFPE em 2009, aos 43 anos. Trabalhou no Banco do Brasil até 2017, 36 anos após sua posse como aprendiz. No Banco, teve passagens por  S. J.do Rio do Peixe, J.  Pessoa, Recife e Cuiabá, MT, onde se aposentou. Dermival hoje se divide entre a  Paraíba e o Mato Grosso, onde mora sua filha Mariah.

Com selo da Arribaçã Editora e 262 páginas, “Identidade e Realidade: artigos e crônicas” tem prefácio de Carmen Lysia Nogueira, capa de Leonardo Guedes, projeto gráfico de Aristóteles Alves e impressão da Gráfica Real.

Sobre a Arribaçã Editora

Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados. Contatos podem ser feitos na página da editora no Facebook, Twitter e Instagram ou pelo email: [email protected] A editora também tem canal no youtube. Endereço do site: www.arribacaeditora.com.br

Comentários