• 18/12/2019
  • por Gilberto Lira

Justiça

Detidos na sétima fase da Operação Calvário vão para presídios e Estela Bezerra permanece na carceragem da Central de Polícia

Detidos na sétima fase da Operação Calvário vão para presídios e Estela Bezerra permanece na carceragem da Central de Polícia

As audiências de custódia dos presos na sétima fase da Operação Calvário foram realizadas na manhã desta quarta-feira (18).

Foram mantidas as prisões da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), da prefeita de Conde Márcia Lucena (PSB), do ex-secretário de Planejamento, Waldson Souza, do ex-secretário e irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, do ex-procurador jurídico Gilberto Carneiro, do ex-secretário adjunto de Educação, Arthur Viana, do advogado Francisco Chagas Ferreira e de Vladimir Neiva.

Waldson será levado para Penitenciária Média de Mangabeira. O advogado Francisco das Chagas, que atuou a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho, será transferido para o Presídio de Segurança Média.

O ex-secretário adjunto de Educação do Estado, Arthur Viana, o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, e o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e Vladimir Neiva também serão levados para unidade prisional.

Já Márcia Lucena vai para Penitenciária Júlia Maranhão. Estela Bezerra permanecerá presa na carceragem da Polícia Civil. O juiz Adilson Fabrício determinou que a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) será encaminhada para o Presídio Feminino Júlia Maranhão.

O desembargador Ricardo Vital, relator do processo, deve se pronunciar sobre o funcionamento da decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em revogar sua prisão preventiva.

Resenha Politika

Comentários