• 03/02/2021
  • por Resenha Politika

Inspeção

Detran-PB inicia vistorias no transporte escolar neste sábado na região de Cajazeiras

Detran-PB inicia vistorias no transporte escolar neste sábado na região de Cajazeiras

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrirão o calendário de vistorias dos transportes escolares do Estado neste sábado (dia 6), com a finalidade de fiscalizar e coibir irregularidades do setor. Nesse primeiro semestre, as fiscalizações ocorrerão até o dia 12 de junho. Os 15 municipios polarizados pela cidade de Cajazeiras serão as primeiras, informou o órgão estadual.

Segundo o coordenador de Vistorias do Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, em razão da pandemia do novo coronavírus, serão observadas algumas exigências, em cumprimento à segurança sanitária de todos os envolvidos. São elas: uso obrigatório de máscara; higienização prévia do veículo; apenas o condutor deverá comparecer ao local, na data prevista no calendário, e, com o intuito de evitar aglomeração nos Postos e Ciretrans, as prefeituras deverão disponibilizar um servidor para apresentação de documentação prévia, enquanto os condutores aguardam nos veículos.

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As duas equipes compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, atuarão nos finais de semana. Ainda de acordo com Renato Prado, em junho será divulgado o calendário para o segundo semestre.

06/02/2021 SÁBADO: INÍCIO: 7h TOLERÂNCIA: 9h

1. CAJAZEIRAS

2. BOM JESUS

3. CACHOEIRA DOS INDIOS

4. BERNARDINO BATISTA

5. POÇO DE JOSÉ DE MOURA

6. SANTA HELENA

7. SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

8. TRIUNFO

9. CARRAPATEIRA

10. SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

11. BONITO DE SANTA FÉ

12. MONTE HOREBE

Confira o calendário:

Calendário de Vistorias

Comentários