• 31/10/2021
  • por Resenha Politika

Feriado

Dia de Finados: cemitérios de Cajazeiras abrem com apenas 50% da capacidade de público e protocolo sanitário

Dia de Finados: cemitérios de Cajazeiras abrem com apenas 50% da capacidade de público e protocolo sanitário

A Prefeitura de Cajazeiras publicou decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, disciplinando a visitação nos cemitérios da cidade, de 1º a 15 de novembro e, principalmente, nesta terça-feira (02), Dia de Finados.

 

Pelo decreto, será permitida a visitação com apenas 50% da capacidade de ocupação dos espaços e com algumas exigências para se ter acesso aos campos santos, que são: uso obrigatório de máscara, álcool em gel, apresentação do cartão de vacinação e ainda se submeter à aferição da temperatura corporal.

O protocolo sanitário foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde, que deverá escalar equipes da Vigilância Sanitária para atuarem das 06 da manhã às 22 horas, nos três cemitérios, juntamente com a Polícia Militar, visando o cumprimento das medidas.

Por outro lado, a Secretaria de Infraestrutura finaliza os trabalhos de restauração e melhoria nas instalações dos dois campos santos mais antigos da cidade: Coração de Maria e Nossa Senhora Aparecida, que funcionarão agora com muito mais organização e humanização.

Comentários