• 20/01/2020
  • por Resenha Politika

Festa de Momo

Divulgada programação do Una Frevo, carnaval de rua de Uiraúna; confira

Divulgada programação do Una Frevo, carnaval de rua de Uiraúna; confira

O lançamento oficial da grade de programação do Una Frevo 2020 foi anunciado na tarde deste domingo (19) em evento que aconteceu na AABB de Uiraúna, o Sertão da Paraíba.

As tradicionais folias de rua da cidade de Uiraúna irão acontecer com todo o gás em 2020. Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Comissão de Organização do Una Frevo 2020 se prepararam para fazer o jus aos títulos de "Morada do Frevo" e "Olinda do Sertão Paraibano". Serão mais de 16 atrações se apresentando nas ruas e no palco principal durante o evento. 

No palco principal da Avenida do Frevo irão passar atrações consagradas pelos uiraunenses a exemplo dos artistas Ramon Schnayder, Nagibe, João Neto Pegadão, Alberto Bakana, Gilson Mania, Requebrança, Luan Pakerô, Flávio e Pisada Quente, entre outros. Os artistas locais também estão representados dentro da grade oficial do evento e atrações como Luana Freitas, Lucas Soares, Moleque Play também estão confirmadas, além das tradicionais orquestras de frevo como Tropicana Orquestra, Orquestra Frevuna e Orquestra Uiraunense de Frevo. 

A grande expectativa do evento fica por conta da apresentação do cantor Eric Land, grande sensação dos atuais festivais de música em todo o Brasil, com participações ao lado de personalidades como Wesley Safadão, Xand Avião e outros famosos.

O prefeito Segundo Santiago confirmou ainda a realização do Kids Folia, com a participação de Tote Barreto e a Turma do Chaves para fazer a diversão do público infantil.

Todos os dias será realizado ainda o percurso do frevo, que esse ano homenageia o comerciante Ananinas Figueiredo (in memorian) com animação da Orquestra de Frevo Dedé de Capitão passando pelas principais ruas da cidade.

Uma das novidades do Una Frevo 2020 foi a confirmação de shows abertos ao público também na Praça dos Blocos, realização do Bloco Turbinados em comemoração aos 10 anos de bloco.

Confira a programação geral do UNA FREVO 2020

Quinta-feira - Dia 20
Tradicional Ensaio Aberto da Orquestra Dedé de Capitão e homenagem a Ananinas Figueiredo.
Concentração saindo da casa de Francisca Íris.

Sexta-feira - Dia 21
Percurso do Frevo – Ananias Figueiredo com Orquestra Dedé de Capitão em homenagem aos ilustres Espedito Gomes, Francisco Gomes e Fatinha de Braveza
Concentração na casa de Fatinha de Braveza saindo para o Uiraúna Tênis Clube finalizando na Praça dos Músicos onde vai haver apresentação de Lucas Soares realização do Bloco Turbinados.

Sábado - Dia 22
Rekebrança 
Tropicana orquestra 
Flávio Pizada Quente 
Ramon Shaneyder 

Domingo - Dia 23
João neto Pegadão 
Orquestra frevuna 
Luana Freitas 
Luan pakero 

Segunda-feira - Dia 24 
Tote Barreto com a turma do Chaves kids - KIDS FOLIA
Éric land 
Gilson mania 
Lucas Soares 
Breno Andrade

Terça-feira - Dia 25
Moleke play 
Orquestra uiraunense de frevo 
Alberto Bakana 
Nagibe

Programação na praça dos Blocos - 10 anos de Bloco Turbinados

Sexta-feira - Dia 21
Lucas Soares - A partir das 21h

Sábado - Dia 22
Sarah Lorena - A partir das 15h

Domingo - Dia 23
Célia Mello - A partir das 15h

Segunda - Dia 24
Rafa Top - A partir das 15h

Terça - Dia 25
Breno Andrade - A partir das 15h

Comentários