• 03/02/2020
  • por Resenha Politika

Hospitais Universitários

Divulgados os gabaritos da prova objetiva para o concurso nacional da Rede Ebserh

Divulgados os gabaritos da prova objetiva para o concurso nacional da Rede Ebserh

Os candidatos do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já podem conferir os cadernos de prova e os gabaritos preliminares das provas realizadas neste domingo, 2, em todo o país. Tanto o caderno de provas quanto o gabarito preliminar podem ser acessados pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.

O presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, visitou um dos locais de aplicação de provas na capital federal. “Esse concurso possibilitará recompor nosso quadro de pessoal para podermos cumprir a missão de apoiar as nossas unidades hospitalares na parte de assistência à saúde e na parte do ensino, pesquisa e extensão. Temos a previsão realizar as primeiras convocações ainda esse ano. O que pude ver aqui em Brasília, durante a prova, funcionou a tempo e à hora”, avaliou o gestor.

As provas objetivas foram realizadas em diversas cidades do Brasil. Pela manhã o exame foi para candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. No período da tarde, foram avaliados os candidatos aos cargos de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador.

O concurso nacional para a Rede Ebserh oferece 1.660 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades para 40 unidades da rede.

As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo. A área assistencial é a mais concorrida, com mais de 230 mil inscritos, seguida da administrativa com mais de 78 mil candidatos e a área médica com mais de 16 mil concorrentes.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Comentários