• 17/05/2022
  • por Resenha Politika

Dra. Paula pede ao TJPB que faça justiça à Comarca de Cajazeiras, elevando-a à 3ª Entrância

Dra. Paula pede ao TJPB que faça justiça à Comarca de Cajazeiras, elevando-a à 3ª Entrância

A deputada Dra. Paula (Progressistas) parabenizou o Tribunal de Justiça da Paraíba por ter elevado as Comarcas de Sousa e Guarabira à 3ª Entrância, ao tempo que reivindicou justiça do Tribunal no sentido de elevar, também, a Comarca de Cajazeiras à 3ª Entrância. O apelo da deputada foi feito nesta terça-feira (17), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com a parlamentar a propositura valoriza a prestação jurisdicional no interior do Estado, que sofre com a falta de magistrados. Ela informou que Cajazeiras representa 15 municípios, num total de 180 mil habitantes, preenchendo assim requisitos com relação à população e ao número de processos, que é superior a dez mil por ano. 

“O impacto orçamentário é mínimo pela relevância na agilidade desses processos. Então, a sociedade de Cajazeiras, com todos os seus representantes civis organizados, e toda a classe política, solicitam que os ilustres desembargadores, o Pleno do Tribunal, façam justiça, também, com Cajazeiras, a elevando a 3ª Entrância”, argumentou a deputada, ao apresentar apelo à Corte de Justiça paraibana.

Doutora Paula acrescentou que Cajazeiras  precisa dar um suporte jurisdicional à população dos municípios que polarizam e que estão fazem parte da jurisdição da referida Comarca. E, nesse sentido, a elevação à 3ª Entrância é fator principal para tal objetivo.

“Gostaria, imensamente, que todos, a OAB, também nós deputados, trabalhássemos com esse objetivo”, finalizou.

Comentários