• 10/03/2021
  • por Resenha Politika

Covid-19

Em Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena prega cautela e pede que população siga decreto estadual

Em Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena prega cautela e pede que população siga decreto estadual

Embora a Prefeitura de Bonito de Santa Fé tenha, nesta quarta-feira (10), dado novo passo rumo ao arrocho das restrições adotadas por conta do novocoronavírus, a saúde municipal ainda prega cautela quanto à prevenção.

O prefeito Ceninha Lucena (Podemos) reforçou que o município vai seguir o novo decreto estadual e disse que o aumento no número de casos, depende de cada um. Temos que usar máscaras, ficar em casa, sair para o que for essencial e higienizar as mãos com álcool gel — e água sabão sempre que for possível, salientou.

Durante a entrevista a imprensa, o gestor sertanejo lembrou que comparando com os outros municípios, Bonito de Santa Fé vem registrando poucos casos graves, mas não é hora de relaxar.

“Tudo o que a gente não quer, neste momento, é morrer na praia. Não há justificativa para que percamos o direcionamento estabelecido. A disciplina para seguir o que está sendo planejado é uma obrigação. Nosso hospital municipal tem oxigênio, os leitos funcionam normalmente para receber pessoas com leves sintomas, porem temos que fazer a nossa parte”, completou.

Ceninha disse que as equipes de saúde estão trabalhando muito e atendendo toda população que precise, seja na zona urbana ou rural. Enquanto isso, as vacinas continuam sendo aplicadas a todo vapor, conforme a chegada dos imunizantes enviados pelos governo estadual.

Resenha Politika

Comentários