• 12/07/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Em CG, João Azevêdo debate com representantes da agricultura familiar políticas de incentivo para o setor

Em CG, João Azevêdo debate com representantes da agricultura familiar políticas de incentivo para o setor

Em encontro com representantes da agricultura familiar de 19 cidades paraibanas, nesta quinta-feira (12), em Campina Grande, o pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ouviu de agricultores, avicultores e agropecuários, sugestões e propostas para o setor. O socialista destacou as ações que foram desenvolvidas nos últimos sete anos e meio pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) e falou sobre as atividades que poderão ser desenvolvidas no seu governo.

João lembrou que a gestão PSB coincidiu com os longos anos de estiagem no Nordeste, mas mesmo assim, os programas foram desenvolvidos garantiram, por exemplo, que a Paraíba tivesse a menor perda de rebanho na região, ao tempo que outros estados os animais foram praticamente dizimados. “Temos que ter a consciência da nossa localização geográfica, onde a maioria das cidades está localizada no Semiárido. Precisamos trabalhar com políticas públicas que dialoguem com essa realidade e isso passa pela agricultura familiar”, destacou.

João Azevêdo ressaltou ainda a necessidade de se instalar um sistema integrado para a agricultura, com o objetivo de fazer a comunicação entre todos os órgãos do Estado ligados ao segmento. “Hoje temos a unificação de alguns órgãos, mas eu quero que toda a Secretaria de Agricultura trabalhe integrada”, afirmou.

O pré-candidato revelou que será dada prioridade às políticas de incentivo para quem produz no Estado. Ele também reforçou a necessidade de se viabilizar o uso de fontes alternativas de energia para baratear os custos de produção, principalmente a solar.

Durante o encontro, João Azevêdo esteve acompanhado do pré-candidato do PSB ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo; do deputado estadual Adriano Galdino (PSB); da suplente de senadora Nilda Gondim; do prefeito de Sumé, Eden Duarte (PSB); da pré-candidata a deputada federal Ana Cláudia Vital (Podemos); do pré-candidato a deputado estadual Chió Batista (PSB); do ex-secretário de Agricultara da Paraíba, Marenilson Batista; da secretária de Agricultura de São Sebastião de Lagoa de Roça, Nazaré dos Santos; da diretora estadual do MST na Paraíba, Dilei Aparecida; do representante do Movimento dos Pequenos Agricultores, Tiago Aquino; e dos vereadores Nilson (Remígio) e Neto (Boa Vista).

Participaram ainda do encontro com João, representantes da agricultura familiar dos municípios de João Pessoa, Pitimbu, Remígio, Lagoa Seca, Montadas, Aroeiras, Esperança, Campina Grande, Cabaceiras, Ingá, São Sebastião de Lagoa de Roça, Prata, Sumé, Alagoa Nova, Gado Bravo, Fagundes, Pedras de Fogo, Santa Cecília e Matinhas.

 

Comentários