• 07/03/2020
  • por Resenha Politika

Política

Em Itaporanga, seis vereadores se filiam ao DEM

Em Itaporanga, seis vereadores se filiam ao DEM

A movimentação rumo a  Câmara de Itaporanga foi sinalizada de uma só vez de uma debandada de parlamentares para o DEM, partido do prefeito Divaldo Dantas e do seu pré-candidato a prefeito Dr. Júnior Diniz.

Pelo menos seis vereadores e uma suplente se filiarão ao DEM. São eles os vereadores Márcio Rodão que deixou o PRP, vereadora Isabelle Mendes que deixou o PSDB, Dean Caetano que trocou o PP, vereador Judivan que deixou o PMN, vereador Duvan que saiu do PSB, vereador Hélio do Bar que deixou o MDB , além da suplente de vereadora Josa que também trocou o PSB pelo DEM.

O prefeito Divaldo Dantas manifestou a vontade de que os futuros novos integrantes do DEM “ajudem a construir e fortalecer o partido visando como um todo o projeto majoritário do partido que tem como pré-candidato a prefeito o nome do médico Júnior Diniz , além de fazer o maior numero de vereadores eleitos.

É natural, quem puxa a locomotiva e uma candidatura majoritária, no caso , tenha um número maior de parlamentares que o acompanha. Isso principalmente se está fazendo um bom trabalho. Com a nova mudança da legislação, que não é mais permitido coligação, o fortalecimento é no próprio partido. É tendência natural que os partidos busquem se agrupar”. comentou o pré-candidato Júnior Diniz dando boas vindas aos vereadores ao DEM.

O DEM entrará como o maior partido nas eleições desse ano em Itaporanga com seis vereadores com mandatos.

O período de troca de partidos se encerra em 3 de abril, porque um dia depois começa o prazo de seis meses para as eleições, marcadas para 4 de outubro. Por se tratar de pleito municipal, a janela foi aberta só para os vereadores.

Joaquim Franklim - 

Comentários