• 17/09/2021
  • por Resenha Politika

Medidas

Em novo decreto, Bruno autoriza presença de público em eventos esportivos, em Campina Grande

Em novo decreto, Bruno autoriza presença de público em eventos esportivos, em Campina Grande

E novo decreto, assinado na noite desta quinta-feira, 16, o prefeito Bruno Cunha Lima ampliou a flexibilização das medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus, em Campina Grande. Entre as medidas previstas no decreto 4.621/2021, está a liberação de público em eventos esportivos realizados em estádios, ginásios e quadras poliesportivos. O documento também amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes e o limite de público em eventos sociais.

Para eventos esportivos em estádios de futebol, a presença de público está liberada, desde que respeitado o limite de 15% da capacidade. Já para ginásios e quadras poliesportivos, a capacidade máxima permitida não pode ultrapassar 30% da capacidade.

O decreto estabelece que bares e restaurantes podem abrir das 06 a 01h. Já os salões de recepção e casas de shows podem funcionar com até 50% da capacidade, desde que não ultrapasse o limite máximo de 300 pessoas.

Em ambas as situações, seja em eventos esportivos, sociais ou shows, os protocolos de segurança (distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel) devem ser rigorosamente cumpridos.

Comentários