• 02/06/2021
  • por Resenha Politika

Maior das Américas

Em Patos, equipe técnica do Rally Sertões define detalhes para o evento

Em Patos, equipe técnica do Rally Sertões define detalhes para o evento

A cidade de Patos (PB) será a segunda a receber a 29ª edição do Maior Rally das Américas que terá 10 dias de duração, de 13 a 22/08, com largada pela primeira vez do Rio Grande do Norte, na praia de Pipa. O Rally Sertões 2021 seguirá cumprindo várias etapas pelo Nordeste brasileiro, onde terá seu ponto de partida e chegada.

Fernando Garcia, representante do Rally Sertões, esteve em Patos na manhã dessa terça-feira (01), onde fez a primeira visita técnica para organização da parte estrutural e logística do evento. 

O secretário de Esporte e Cultura de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), e o diretor de esporte Toinho Marques, estiveram acompanhando a visita ao Condomínio Várzea de Jurema, que também firmou parceria para disponibilizar o local como abrigo das equipes e competidores.

A cidade anfitriã, no caso de Patos, recebe as equipes de participantes do Rally Sertões, que se hospedam para descansar e fazer a manutenção dos veículos que serão utilizados durante as provas do dia seguinte.

Fernando Garcia também informou que o evento itinerante Rally Sertões tende a impactar positivamente o comércio e serviços em nível local, tendo em vista que todo o evento desenvolve uma relação de contrapartida das mais variadas modalidades para o município que adere ao projeto por meio da Prefeitura local.

O secretário de Esporte e Cultura, Zeca, considerou que mesmo diante de um momento delicado em razão da pandemia, o Rally Sertões acontecerá com todos os protocolos de segurança para que o evento cumpra seu papel e, possa fomentar visibilidade de turismo e geração de renda para a cidade de Patos.

A 29ª edição do maior rally das Américas vai passar por 7 dos 9 estados do Nordeste – RN, PB, PE, PI, BA, AL, CE  e terá largada e chegada em praias paradisíacas: Pipa e Carneiros. Este ano o Rally Sertões será 100% sertão e sustentável, com emissão zero de carbono.

Comentários