• 28/09/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Em Patos, Lenildo Morais e Ramonilson divulgam notas sobre suspensão de eventos e ações de campanha

Em Patos, Lenildo Morais e Ramonilson divulgam notas sobre suspensão de eventos e ações  de campanha

Os candidatos a prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT) e Ramonilson Alves (Patriota), divulgaram na noite deste domingo, dia 27 de setembro, notas sobre cancelamentos de eventos públicos

Ramonilson se refere ao cancelamento de um adesivaço fato determinado pela Justiça Eleitoral. Já Lenildo declarando que vai acatar a determinação da Justiça Eleitoral e não realizará carreatas e comícios.

NOTA

A coligação Para Devolver Patos ao Seu Povo, vem por meio desta, informar que cumpriu imediatamente com a determinação da Justiça Eleitoral, cancelando o evento: Adesivaço da Honestidade ás 16hrs30.

Com isso, as pessoas que participariam do momento se dispersaram e ficaram alocadas espontaneamente em locais diversos da cidade de Patos. Manifestações de apoio voluntárias foram feitas à coligação sem a estrutura dos idealizadores do evento e com a ausência dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Juíz Ramonilson e Dr. Umberto Joubert. É válido reforçar então que após o cancelamento do adesivaço, a população tomou destinos que a coligação não indicou e portanto, não se resonsabiliza.

Nota à população de Patos

O candidato a prefeito Lenildo Morais (PT) e a candidata a vice-prefeita Edjane Araújo (PDT) e todos os que compõem a coligação Sou Patos informam à população que, devido à nossa cidade estar sob a Bandeira Amarela para a pandemia de coronavírus, iremos cumprir a portaria 27/2020 do Tribunal Regional Eleitoral, assinado pela juíza Anna Maria do Socorro Lacerda,  da 28ª Zona Eleitoral, no que diz respeito à proibição de realização de atividades de campanha política que causem aglomerações como caminhadas, passeatas, carreatas, comícios e adesivaços.

Impedimento que foi reforçado através de recomendação do Ministério Público Eleitoral baseada em nota técnica complementar emitida pela Secretaria de Saúde do Estado que antecipou a recomendação à não realização de atividades que causem aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus (covid 19).

Cientes da responsabilidade social que temos e também cientes do respeito à saúde da população de Patos, viemos, através deste documento público, reiterar e aplaudir a decisão acertada e de incontestável seriedade das instituições eleitorais do nosso Estado e de nossa cidade.

 Com Patos On Line                                             

Comentários