• 08/12/2017
  • por Resenha Politika

Em Sousa, Luciano Cartaxo compartilha experiência com gestores de oito cidades do interior da PB

Em Sousa, Luciano Cartaxo compartilha experiência com gestores de oito cidades do interior da PB

Um dia depois de dar início às obras do Parque da Bica, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou nesta sexta-feira (07/12) o modelo de gestão por resultados da capital paraibana para prefeitos e representantes do poder legislativo de oito cidades sertanejas. A reunião, em que foram tratados programas de referência como a maior rede de creches e de UPAS da Paraíba, ocorreu em Sousa, cidade onde o gestor nasceu e passou parte da adolescência.

Participaram do encontro os prefeitos João Bosco Fernandes, de Uiraúna, Zé de Pedrinho, de Marizópolis; Júlio César, de Aparecida, e Dedé de Zé Cândido, de Poços Dantas, além de vereadores e lideranças de Sousa (vereadores Ananias Vieira e Denis Formiga e o advogado Lafayete Gadelha), Marizópolis (vereadores Luiz Roberto, Alan Wagner, Dezinho e Dionísio Gomes), Lastro (vereador Domar Luiz), Santa Cruz (Jeferson Gomes) e São José da Lagoa Tapada (Carmen Suzana, secretária de Saúde do Município). Participam ainda os vereadores Francisco Tutinho e José Nildo, de Poço Dantas, e Cícero Fábio, de Aparecida.

Durante o encontro, Luciano destacou o conjunto de investimentos feitos em João Pessoa, como resultado do planejamento iniciado ainda em 2013. “Enfrentamos a crise cortando despesas, modernizando a gestão e fazendo mais com menos. É por isso que fomos além do pagamento da folha e até da antecipação do 13º salário por cinco anos consecutivos. Já entregamos mais de 6 mil moradias, trouxemos novos espaços como o Parque da Lagoa e batemos recorde na oferta de microcrédito com o Banco Cidadão”, reforçou.

De acordo com o prefeito da Capital, a hora é de abrir caminho para uma nova referência administrativa na Paraíba, que saiba trabalhar em equipe, ouvindo a população, travalhando com prefeitos e vereadores,fazendo mais por todas as regiões do estado. “O momento é de generosidade e de inclusão. A Paraíba tem que crescer por inteiro, gerando oportunidades do Sertão ao Litoral. Acabou o tempo da perseguição, em que se governava apenas para aliados. O trabalho que dá resultado é aquele que faz a diferença na vida das pessoas, independente de cores e bandeiras”, disse.

O Prefeito afirmou que 2017 foi um período de travessia para a construção de “tempo novo”, que será definido a partir de um debate franco com a população no ano que vem. “Como sertanejo, sempre acreditei que o amanhã pode e deve ser melhor do que hoje. A gente só colhe resultado quando sabe onde quer chegar. Tenho certeza que, no momento certo, a Paraíba saberá fazer uma escolha madura e comprometida com o futuro, para avançar e dar um passo à frente”.

Prefeitos e vereadores reclamaram de perseguição, falta de apoio do governo aos serviços da saúde e educação, além da violência.

Assessoria

Comentários