• 23/05/2020
  • por Resenha Politika

Ações

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura nova sede do Conselho Tutelar

Em Sousa, prefeito Fábio  Tyrone inaugura nova sede do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), inaugurou, nesta sexta-feira (22), a nova sede do Conselho Tutelar.

A nova instalação recebeu o nome José Wanderley Dantas, mais conhecido Zé Neto (In Memorian). Os pais do homenageado, o casal Andressa Dantas e Helton Damião Gomes de Andrade, estiveram presentes no evento bastante emocionados.

O local vai proporcionar a estrutura necessária ao desenvolvimento do trabalho dos conselheiros, bem como, um excelente atendimento ao público. O Conselho é vinculado à SEMAS e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente à violência e maus-tratos.

Ao entregar a nova sede, o prefeito Fábio Tyrone reforçou o apoio ao órgão, enfatizando a seriedade das ações feitas pelos conselheiros. O gestor desejou sucesso e agradeceu o trabalho realizado em prol do presente e do futuro de crianças e adolescentes de Sousa. “Através desse local será permitindo que o papel do Conselho Tutelar, dentro da nossa comunidade seja mais fortalecido, proporcionando aos profissionais, condições de trabalho, atendendo, assim, todos os aspectos que envolvem a proteção de crianças e adolescentes”, explicou o gestor.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Estrela, as novas instalações vão proporcionar uma prestação de serviço de qualidade, atendendo toda a legislação da criança e do adolescente, e assim otimizando o trabalho nessas áreas.

A entrega da nova sede do Conselho Tutelar pela Prefeitura de Sousa, também tem o incentivo do vereador Dênis Formiga, que a pedido da conselheira tutelar, Rossana Marques, apresentou requerimento na Câmara Municipal. 

Comentários