• 22/04/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Em teste de fogo para vereadores da base, prefeito Nabor mostra força política em Patos - por Corsino Neto

Em teste de fogo para vereadores da base, prefeito Nabor mostra força política em Patos - por Corsino Neto

Na última terça-feira, 20/04, a Câmara de Vereadores de Patos votou e manteve uma série de vetos do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a projetos de lei aprovados anteriormente pelos próprios vereadores, a grande maioria das matérias tinha sido aprovada por unanimidade.

Na prática, vereadores que votaram de uma forma, após a orientação do governo, mudaram de posição e votaram desfazendo o que fizeram, o que demostra força política do Executivo na Câmara. A gestão se apresentou forte e a base se mostrou firme.

Comentários de bastidores dão conta de que a coesão na base se reafirmou quando de uma reunião presencial do prefeito com os vereadores ocorrida no Patos Walter Play na segunda-feira, 19/04, onde 15 dos 17 vereadores estiveram presentes e apresentaram suas insatisfações com a gestão, tendo ouvido do prefeito a promessa de resolução dos problemas.

Ainda conforme narram os bastidores, nesta reunião os parlamentares teriam feito duras críticas às Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e PROCON, bem como (alguns dos presentes) teriam cobrado a implantação de um modelo parecido com o “presidencialismo de coalizão” em Patos, com maior participação do Legislativo na atuação do Executivo, através do atendimento imediato de Requerimentos Parlamentares.

Atualmente, dos 17 vereadores 14 são base da gestão Nabor e pelo teste de fogo da última terça-feira aparentam estar inabaláveis.

Corsino Neto

Comentários