• 28/04/2019
  • por Resenha Politika

Águas

Em Triunfo, presidente da Cagepa visita ETA e autoriza melhorias para abastecimento d’água

Em Triunfo, presidente da Cagepa visita ETA e autoriza melhorias para abastecimento d’água

O presidente da Cagepa, Dr. Marcus Vinícius, em companhia do gerente Regional do Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre e técnicos da regional,  visitou na manhã deste sábado (27) a Estação de Tratamento de Água  (ETA) de Triunfo e autorizou, de imediato, melhorias nas instalações físicas de todo o sistema, além de reforma no escritório local da agência. A reforma, na ETA de Triunfo, faz parte das medidas tomadas pela Cagepa para o recebimento de água, através da adutora de Capivara que tem 22km de extensão com  canos 150mm.  A obra é uma parceria entre governo do estado e Funasa.

Atualmente, o manancial que abastece a cidade de Triunfo [açude da Gamela] conta com apenas 7,5% de água para atingir o volume morto, e segundo previsão, a água só daria para abastecer a cidade até meados de junho. A Cagepa estuda implantar um bombeamento  com intervalos de 48 horas para ampliar a duração de água no açude que abastece a população.

O presidente da estatal adiantou que a Cagepa tomará todas as medidas no intuito de evitar que a população de Triunfo passe por novo colapso. O chefe da agência local, Márcio, afirmou que esta é a primeira vez que um presidente, estadual do órgão, visita a sede para conhecer a realidade local.

Já o gerente regional afirmou que está acompanhando de perto, a execução da obra, para que, em curto espaço de tempo, seja inaugurada e passe a funcionar de forma plena e a população não sofra mais com problema de falta d’água.                    

Tribuna 10

Comentários