• 16/07/2021
  • por Resenha Politika

BR 230

Emenda que prevê duplicação entre Cajazeiras e Sousa é aprovada na LDO, diz Wilson Santiago

Emenda que prevê duplicação entre Cajazeiras e Sousa é aprovada na LDO, diz Wilson Santiago

O deputado federal Wilson Santiago apresentou na tarde desta quinta-feira (15), durante sessão que tratou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, emendas para adequação do trecho rodoviário (duplicação) da BR-104 que liga a Paraíba ao estado de Pernambuco e que abrange o trecho entre Campina Grande e Queimadas e da BR-230, trecho que liga as cidades de Sousa e Cajazeiras. As emendas  apresentadas pelo deputado foram aprovadas e serão incorporadas à LDO.

A duplicação do trecho da BR-104 é um antigo sonho dos moradores de Queimadas e de toda a região e com a incorporação da emenda à LDO, o Governo Federal fica autorizado a liberar os recursos para a obra. A concretização do projeto irá gerar significativos avanços econômicos, já que interliga a Paraíba ao vizinho estado de Pernambuco e às margens da rodovia estão localizados importantes centros de confecções e calçados.

O deputado Wilson Santiago já participou este mês de uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que garantiu que a obra será iniciada no próximo ano e terá um investimento de R$ 200 milhões.

Para o deputado Wilson Santiago, a duplicação da BR-104 irá proporcionar grandes avanços na economia da região. “Com uma melhor infraestrutura, o trânsito será mais ágil e irá atrair mais pessoas, isso acarretará em mais clientes para todos os polos comerciais localizados às margens da BR-104 e todo o comércio de Queimadas e Campina Grande”, ressaltou Wilson.

Rodovia no Sertão

Wilson Santiago também apresentou emenda para a duplicação da BR-230, trecho que liga as cidades de Sousa e Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. As duas principais cidades do Alto Sertão deverão ser beneficiadas economicamente pela facilidade de transporte da produção agrícola e industrial da região.  “É uma demanda histórica dos moradores da região, pois o trecho é muito perigoso por ser mão única e as ultrapassagens que os veículos são obrigados a fazer em veículos pesados. Vai dar mais segurança e agilidade aos cidadãos”, concluiu Santiago.

O deputado ainda apresentou emendas para inclusão de melhorias na infraestrutura da cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

Comentários