• 16/03/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Entidades elogiam medidas adotadas pelo Governo do Estado para minimizar impactos causados pela pandemia

Entidades elogiam medidas adotadas pelo Governo do Estado para minimizar impactos causados pela pandemia

As medidas sociais anunciadas pelo governador João Azevêdo, a fim de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus a famílias em vulnerabilidade social e segmentos econômicos, vêm sendo elogiadas por diversas entidades sociais.
 
Uma dessas entidades é o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que destacou, em seu site (mas.org.br), a isenção do pagamento das contas de água para 26 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, bem como a distribuição de 600 mil cestas básicas. “O MAB reconhece a importância das medidas apresentadas pelo estado da Paraíba e reforça a necessidade de que exemplos como esses sejam mais comuns para os demais estados e para o país, entendendo a realidade em que vive o povo brasileiro, a cada dia os preços das tarifas de luz, água, gás e combustíveis estão mais inacessíveis a maioria da população”, ressaltou o coordenador do MAB, Osvaldo Bernardo da Silva. 
 
A medida também contempla bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e sorveterias cadastradas na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na razão social das empresas nos meses de março a abril. Nos próximos dois meses fica suspenso, ainda, o corte de água por atraso de pagamento para consumidores residenciais, com consumo mensal de até 10 metros cúbicos. 
 
João Azevêdo determinou ainda reajuste de 42% no valor do Cartão Alimentação, indo a R$ 50,00 para as atuais 52 mil famílias beneficiárias do Programa; e a ampliação no atendimento dos Restaurantes Populares, passando, nesses dois meses, de 184 mil para 276 mil refeições. As medidas também contemplaram a população em situação de rua, com aumento de 50% no número de refeições diárias fornecidas. 
 
Outra medida anunciada é a aquisição de 500 toneladas de alimentos e 60 toneladas de peixe da Agricultura Familiar, que serão distribuídas com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Comentários