• 16/07/2021
  • por Resenha Politika

Nordeste

Estudante pernambucano é aprovado em nove universidades dos EUA

Estudante pernambucano é aprovado em nove universidades dos EUA

Aos 20 anos de idade, Fred Ramon, morador de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes (PE), exibe orgulhosamente as cartas que recebeu de nove universidades americanas em que foi aprovado. O jovem que, desde a adolescência, é apaixonado pela língua inglesa, descobriu ouvindo as músicas de sua cantora favorita, Christina Aguilera, o desejo de aprender as letras e falar o idioma da cantora. Assim, ele começou a aprender inglês.

Com uma renda limitada de R$ 60 por semana — valor que a sua mãe ganhava como faxineira —, Fred resolveu ir atrás de escolas que ofereciam cursos gratuitos e pudessem ajudá-lo. Com 14 anos, ele começou o primeiro curso de inglês, gratuitamente, assim como outros que conseguiu fazer, a exemplo de informática. Inspirado a alcançar seus objetivos, o jovem diz que se inscrevia em diversas competições para ampliar seu currículo.

Em 2016, ele participou de um concurso da Secretaria de Educação do município de Jaboatão dos Guararapes, em que alcançou o primeiro lugar na classificação após apresentar o projeto que buscava renutrir, por meio de uma fonte mineral, uma área do solo que havia sofrido erosão.

Comentários