• 20/05/2022
  • por Resenha Politika

Ex-prefeito de Triunfo reafirma apoio a Dra. Paula

Ex-prefeito de Triunfo reafirma apoio a Dra. Paula

Nossa reportagem manteve contato com o com ex-prefeito de Triunfo, o advogado Damísio Mangueira, que foi Prefeito daquele município por três mandatos e conseguiu ainda a façanha de eleger dois sucessores.
Nós procuramos o ex-prefeito para que fosse esclarecida a sua posição para deputado estadual nas próximas eleições. As dúvidas quanto a sua posição surgiram a partir de quando o deputado Júnior Araújo anunciou pelas redes sociais o apoio da família Mangueira de Triunfo ao seu projeto de reeleição.

O ex-prefeito disse a essa reportagem, que o seu apoio Doutora Paula, é incondicional. Segundo Damísio, esse apoio se deve ao trabalho sério e competente da parlamentar, com posições firmes em defesa dos paraibanos na casa de Epitácio Pessoa, mas, sobretudo, pelo trabalho que ela e o seu esposo, o Prefeito José Aldemir, tem feito há anos pela saúde pública das pessoas mais carentes da nossa região e notadamente pelo Povo de Triunfo quando os procuram.
Disse que não poderia de forma alguma deixar de reconhecer esse trabalho que, nunca se restringiu a período eleitoral, é de uma constância difícil de encontrar no meio político. Que tem nessa característica de Paula e Zé Aldemir a confiança de contar sempre com eles a pedido de qualquer triunfense que precise.

Segundo Damísio a posição assumida por alguns familiares de votar em candidatos diversos, em nenhum momento representa rompimento no grupo familiar. Disse que a base e os laços afetivos na sua família, são infinitamente mais fortes que a política e que na verdade, ele, Damísio, não representa na política apenas a sua família, mas, com três mandatos de prefeito e com a eleição de dois sucessores, ele representa uma parcela importante da população e da história política do município.

Com relação a uma possível queixa da família por posicionamentos do Prefeito Zé Aldemir. Damísio explicou que o imbróglio envolvendo os dois prefeitos na época não passou de um mal entendido, quando foi atribuído a Zé Mangueira a desistência de dois vereadores de apoiarem Dra Paula bem próximo a eleição. O que não era a realidade dos fatos e tudo foi esclarecido tempos depois. E que apesar de terem, ambos, temperamentos fortes, em nenhum momento Zé Aldemir denegriu ou desclassificou sua família. Tudo ficou no campo da política e apenas entre eles dois, que inclusive já tiveram a oportunidade de conversar e esclarecer tudo.

Assessoria

Comentários