• 16/08/2019
  • por Resenha Politika

Capacitação

Famup e CNM realizam curso para prefeitos e servidores sobre controle interno

Famup e CNM realizam curso para prefeitos e servidores sobre controle interno

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza na próxima quarta-feira (21) uma nova edição do CNM Qualifica, que terá como tema “O controle interno nos Municípios”. O evento será realizado no Auditório do Hotel Manaíra, em João Pessoa, das 8 horas às 18 horas, e é destinado a gestores e funcionários públicos municipais.
 
“O Controle Interno é fundamental para qualquer gestão, como forma de acompanhar todos os processos e garantir a correta aplicação do recurso público. Essa edição do CNM Qualifica trará informações valiosas e é muito importante que os gestores participem e coloquem em prática o que vão aprender em seus municípios”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.
 
Entre os temas abordados estarão: O Sistema de Controle Interno nos Municípios; O Órgão Central de Controle Interno; Conceito de Controle Interno e o que significa; Tipos de Controle; Competências do Controle Interno; O Servidor Público que atua no Órgão Central de Controle Interno; e práticas, planejamento e realização de auditoria interna. O palestrante será o empresário e servidor público Silmo Sebaldo Streit.
 
Palestrante – Silmo Sebaldo Streit tem experiência de trabalhos em órgãos públicos municipais, englobando toda área da governança e gestão operacional. Vivência há mais de 20 anos nos trabalhos internos como servidor efetivo concursado e secretário municipal em prefeituras. Atuação na iniciativa privada em empresa de fornecimento de software de gestão pública municipal como gerente administrativo e comercial. Ministrante de cursos e palestras há mais de 15 anos sobre gestão pública, tendo treinado mais de três mil pessoas, dentre elas: servidores, secretários e prefeitos municipais.

CNM Qualifica – O projeto tem como objetivo capacitar os mais de 6 milhões de servidores municipais, tendo em vista a necessidade de que estes estejam preparados para os novos desafios e novas políticas públicas. Para tanto, estão sendo realizados seminários de capacitação com inúmeros temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos.
 
Serviço – Não há limite por Prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Lembrando que só podem participar os funcionários com matrícula do município filiado a Famup e a CNM.

Comentários