• 19/04/2018
  • por Resenha Politika

Festa do Padroeiro Santo Expedito em Conceição se encerra nesta quinta (19) com procissão, celebração eucarística e festa; confira a programação

Festa do Padroeiro Santo Expedito em Conceição se encerra nesta quinta (19) com procissão, celebração eucarística e festa; confira a programação

Se encerra nesta quinta-feira (19), a XIV Festa do Padroeiro Santo Expedito na cidade de Conceição, sertão paraibano.

Consagrada uma das maiores festas religiosa do interior do estado, a festa começou no dia 09 de abril com a realização missas, novenário, caminhada da graça, romaria, visitação à Casa dos Milagres. A festa foi marcada também pelos momentos de confraternização da comunidade com os paroquianos e visitantes nas festividades: Religiosa, Cultural e Social.

Os Padres Francisco Milton Alexandre e Narciso José de Souza falaram do sucesso da festa e enalteceram a participação do povo católico de todas as cidades da região do Vale do Piancó. "Estamos satisfeitos e agradecidos pela colaboração de cada cidadão que saiu de sua casa e fez mais uma vez essa festa ser grande e participativa," frisaram.

 

Este ano a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, iluminadamente, decidiu manifestar a importância do leigo (a) para Igreja.

O presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha mandou mensagens e lembrou da importância da festa.

“Nós temos um longo caminho a percorrer para que cada vez mais, os fiéis leigos e leigas possam ser de fato sujeitos na “Igreja em Saída, Sal da Terra e Luz do Mundo. Irmanados e com esse pensamento temos que celebrar alegremente o evangelho a todas às comunidades e nações. Que o glorioso Santo Expedito, nosso querido padroeiro interceda junto a Jesus Cristo, pelo o êxito espiritual dos novenários, pela abertura do seu coração para que em um gesto de partilha, venha contribuir com as obras Expeditinas e pelo sucesso que foi a festa," disse.

PROGRAMAÇÃO 19 ABRIL

04:00 – Caminhada das Graças de Santo Expedito, saindo do Posto Frei Galvão, para Capela de Santo Expedito e em seguida o café comunitário servido pela comunidade.

05:30 - Hino de Santo Expedito e salva de tiros

06:00 – Ofício Divino das Comunidades, na Capela de Santo Expedito.

12:00 - Hino de Santo Expedito e fogos.

18:30 – Carreata dos Devotos e bênção dos veículos e motos, conduzindo a imagem peregrina de Santo Expedito e de Nossa Senhora da Conceição para a capela de Santo Expedito - Concentração em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

19:30 – Solene Missa Campal, celebrada pelo Pe Francisco Milton e concelebrada por padre Narciso e demais padres convidados.

· Após a Santa missa o arreamento da bandeira marcando o encerramento da Festa.

·  Durante a Festa, nas celebrações, haverá a participação do Pe. Francisco Milton e outros padres da região.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Informações: João Deon

Comentários