• 23/06/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Frei Anastácio diz que no governo Bolsonaro, jovens brasileiros ficaram sem perspectiva de futuro

Frei Anastácio diz que no governo Bolsonaro, jovens brasileiros ficaram sem perspectiva de futuro

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que no governo Bolsonaro, o país está tão ruim que metade dos jovens entre 15 e 29 anos gostariam de deixar o Brasil. “Isso é o que revela uma pesquisa do Atlas das Juventudes e de novos estudos da Fundação Getúlio Vargas. Nesse governo, os jovens ficaram sem perspectivas de futuro”, disse o deputado.

O parlamentar relata que os jovens brasileiros, no atual governo, estão sem ver como conseguir um meio de sobreviver. “Até mesmo o sonho de ingressar na universidade pública e conseguir uma carreira profissional está virando pesadelo. Bolsonaro sucateou as universidades e mais da metade das instituições podem fechar as portas, a partir de outubro, por falta de orçamento”, informou.

 O deputado lamentou que “esse é o país que temos hoje, com o governo fascista. Jovens sem esperança de futuro, trabalhadores perdendo seus direitos, idosos sem poder se aposentar, em consequência das Reformas da Previdência e Trabalhista, fome, miséria, mortes e privatizações. Além disso, o governo quer aprovar a reforma administrativa que acaba com o serviço público e permite que ele contrate até 90 mil pessoas, sem concurso. Atualmente, o governo pode contratar até seis mil pessoas”, informou.

Projeto autoritário 

Frei Anastácio ressaltou que Bolsonaro não busca implantar projetos de desenvolvimento e fortalecimento da economia, saúde e educação porque ele não tem projeto de Brasil. “Está muito claro que o projeto de Bolsonaro é autoritário, pessoal e familiar voltado para as milícias. Bolsonaro não governa para o povo. Bolsonaro trabalha para fundar e manter uma gestão na qual ele, a família, as milícias, os militares e os apaniguados possam ser beneficiados, como já estamos vendo acontecer. O povo tem que se unir para evitar que isso aconteça”, disse o deputado.

Comentários