• 24/04/2020
  • por Resenha Politika

Brasília

Gervásio Maia diz que Câmara articula CPI e convite para ouvir Sérgio Moro

Gervásio Maia diz que Câmara articula CPI e convite para ouvir Sérgio Moro

O deputado federal Gervásio Maia, adiantou que já assinou o pedido de  requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as declarações do ex-ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), sobre tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro no comando e autonomia da Polícia Federal. O requerimento para instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito foi do deputado Aliel Machado (PSB-PR).

Em anúncio de demissão, Moro afirmou que deixava o cargo após o presidente dizer que iria intervir no comando da instituição. O ex-juiz da Lava Jato declarou que Bolsonaro buscava um nome para lhe passar informações sigilosas de investigações da PF, como relatórios de inteligência.

"Moro fez acusações gravíssimas antes de deixar o ministério. A tentativa de Bolsonaro de instrumentalizar a PF e a fraude no Diário Oficial são a ponta de um iceberg que precisa ser investigado. Em quais processos Bolsonaro quis intervir no STF? Quem queria acobertar? São perguntas que precisam ser respondidas urgentemente", afirmou Gervásio.

Comentários