• 13/06/2018
  • por Resenha Politika

Patos

Gestores da saúde da 6ª Regional confirmam presença, mas não comparecem à reunião de pactuação e formação de consórcio

Gestores da saúde da 6ª Regional confirmam presença, mas não comparecem à reunião de pactuação e formação de consórcio

Atendendo uma solicitação dos gestores da saúde dos municípios que compõem a 6ª Regional de Saúde e que possuem pactuação dos atendimentos com Patos, o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), esteve na manhã desta terça-feira (12), no auditório do SAMU, juntamente com gerentes da saúde do município reunidos e aguardando os representantes dos municípios que confirmaram presença no encontro.
 

A reunião trataria da Programação Pactuada e Integrada (PPI) que é um processo instituído no SUS onde são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde. Porém, de todos os municípios que confirmaram presença, apenas São José do Bonfim e São Mamede enviaram seus representantes.
 

A secretária de Saúde de Patos, Priscila Ramos Gomes, revelou surpresa com o não comparecimento massivo dos gestores, já que a solicitação da reunião partiu deles.
 

“Todos estavam cobrando esse momento com prefeito para ajustar algumas demandas, então essa reunião foi agendada para hoje às 9 horas e estávamos aqui até o momento para discutir analisar a situação de cada município, porém os municípios não compareceram. Contudo, está sendo feita a ata do que foi posto e ia ser discutido com todos durante a reunião. Está sendo preparado o documento pelo nosso jurídico e logo mais nós vamos repassar para os municípios o que ficou acordado aqui,” informou a gestora da saúde de Patos.
 

Priscila disse ainda que não existe data prevista para remarcação deste encontro e que Patos vai ficar aguardando o retorno e justificativa dos faltosos.
 

“Os municípios estavam muito angustiados querendo essa reunião imediata, então foi o momento que eu consegui marcar com a presença do prefeito. Os municípios não compareceram, mas a reunião teve o andamento. Eu mesma liguei para todos os municípios e todos confirmaram presença, liguei e falei de um por um ontem confirmando a presença e todos confirmaram a presença,” falou.

Comentários