• 17/04/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Governador solicita a ministro substituição de 40 mil doses da AstraZeneca por doses da Coronavac

Governador solicita a ministro substituição de 40 mil doses da AstraZeneca por doses da Coronavac

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (16), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que cumpre agenda até este sábado (17) na Paraíba, e o ministro do Turismo, Gilson Machado. Mais cedo, o chefe do Executivo estadual recepcionou os dois ministros no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, onde estão ativos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para pacientes diagnosticados com a Covid-19. 
 
Durante reunião no Palácio da Redenção, foram solicitados ao Ministério da Saúde a habilitação de leitos de UTI para Covid-19, além das habilitações dos serviços de cardiologia de alta complexidade e de urgência e emergência de alta complexidade nos Hospitais Metropolitano e Trauma de Campina Grande e a substituição de 40 mil doses da AstraZeneca por doses da Coronavac, destinadas à segunda aplicação da vacina. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do estado para o enfrentamento da pandemia. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro o que vem sendo feito e pleitear demandas da Saúde, que vão desde a habilitação de leitos que já estão abertos, insumos, medicamentos e vacinas para que a gente possa continuar o nosso trabalho que tem dado resultados. Nós temos um sistema de saúde que não teve colapso e hoje está em um patamar de ocupação de 70%”, frisou. 

Comentários