• 12/04/2021
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Governo abre mais 20 leitos de UTI no Sertão e chega a 181 no combate à Covid na região

Governo abre mais 20 leitos de UTI no Sertão e chega a 181 no combate à Covid na região

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou para 181 o número de leitos exclusivos para Covid-19, no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Nesta segunda-feira (12), serão abertos mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, mais 10 leitos no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.
 
Os 181 leitos do Sertão e Alto Sertão estão inseridos nos 1.216 leitos ativos para a Covid-19, em todo estado. 
 
O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SES, Daniel Beltrammi, lembrou aos moradores das regiões sobre os cuidados com a Covid. “Nessas regiões há um altíssimo nível de excelência. Isso ocorre graças ao empenho das Secretarias de Saúde do Estado; dos municípios e dos profissionais de saúde”, enfatizou. 
 
No que diz respeito à ocupação hospitalar, Beltrammi afirmou que a Paraíba está com uma melhora de cenário. No entanto, os cuidados permanecem. “Temos que continuar atentos, no sentido de proteção. Use máscara, evite aglomeração e conviva apenas com quem você mora e trabalha, com segurança”, alertou.

Comentários